Escritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco

Escritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco - Cadeira, Prateleira, Bancada, PiaEscritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco - Mesa, Prateleira, Cadeira, JanelaEscritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco - Cadeira, MesaEscritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco - Imagem 5 de 14Escritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Estúdio In Loco; Estúdio In Loco
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Michelangelo Mármores do Brasil, Pollus Móveis, Portinari, Sayerlack, Suvinil, Tok&Stok
Escritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco - Porta
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com grande atuação no cenário nacional, o escritório de advocacia Tracy Reinaldet almejava um ambiente que refletisse a sua prática profissional eficiente e sem entraves, traduzindo a nova advocacia. Os ambientes coorporativos devem refletir a identidade da empresa em cada detalhe. Para compor o escritório Tracy Reinaldet a base neutra das paredes em tonalidades de cinza destaca o mobiliário que, por sua vez, aparece em volumes sólidos com cores fortes e modulações bem definidas.

Escritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Eduardo Macarios

Ao entrar no escritório, o visitante se depara com uma recepção imponente. Os elementos nobres, como o mármore grego Branco Pighes e os detalhes em inox, se complementam ao mobiliário azul, cor institucional da empresa. A arandela geométrica com luz indireta ganha destaque acima do aparador. No espaço privativo as divisórias de vidro incolor aumentam a sensação de amplitude do ambiente, integrando as salas dos advogados com a sala de reunião e o lounge. O uso do vidro também possibilita o aproveitamento da luz natural, vinda das janelas ao fundo para os demais ambientes. 

Escritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco - Cadeira, Prateleira, Bancada, Pia
© Eduardo Macarios

O lounge foi idealizado para receber os clientes e amigos em caráter informal, sendo utilizado também para momentos de descanso durante o dia. A copa aparece em evidência harmonizando-se com as poltronas azuis, mesa lateral de inox e mármore, tapete cinza e pendente linear; formando um ambiente intimista e aconchegante. Do lado oposto ao lounge, a sala de reunião se destaca pela sua mesa de mármore Nero Marquina com estrutura cromada complementando-se ao mobiliário orgânico na mesma tonalidade. O painel de marcenaria em laca cinza claro, emoldura o espaço ressaltando o mobiliário solto.

Escritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco - Imagem 5 de 14
© Eduardo Macarios

As salas dos sócios advogados ganham estantes com modulações irregulares, trazendo movimento para o ambiente corporativo. A parede azul ao fundo traz o ponto de cor para o espaço, relembrando a cor institucional do escritório.

Escritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco - Mesa, Cadeira, Iluminação
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Anita Garibaldi, 850 - Cabral, Curitiba - PR, 80540-180, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Tracy Reinaldet Advocacia / Estúdio In Loco" 01 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918047/escritorio-tracy-reinaldet-advocacia-estudio-in-loco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.